Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Firmando as Raízes (primeira parte da série)


Raízes
Tem duas funções principais: Servir como meio de fixação ao solo e como órgão absorvente de água, nutrientes, substâncias minerais…
Garantia de:
- Firmeza
- Crescimento
- Produtividade

Firmando as Raízes
Assim como árvores nós precisamos ter raízes fortes e profundas.

O contraste:
“Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.” Ezequiel 31:7

“Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.” Marcos 4:6

O Cedro do Líbano
Salmos 92:12-13
"Os bons florescem como as palmeiras; eles crescem como os cedros dos montes Líbanos. Eles são como árvores plantadas na casa do Senhor, que florescem nos pátios do Templo do nosso Deus."

Sobre o cedro: Nos 3 primeiros anos de vida, alcança apenas 5 centímetros de altura, mas já possui 1 metro e meio de raízes. O cedro é uma das árvores mais imponentes, é símbolo de força e eternidade e resiste aos desafios da água e do vento.
Toda raiz quando cresce muito e atinge a rocha pára de crescer. No caso do cedro do Líbano a raiz continua a crescer em volta da rocha, abraçando-a, estabelecendo uma relação de maior intimidade com a rocha.


Nossas raízes são valores e práticas vistas apenas por Deus. Uma vida de dedicação íntima a Deus é uma forma de cultivar raízes espirituais.

O exterior é importante, mas o interior é imprescindível!

Firmando as Raízes através da:
- Leitura da Palavra
- Oração
Tronco, galhos, folhas, flores e frutos, se forem cortados, podem renascer a partir da raiz.
Mas...se a raiz for arrancada e morrer, será o fim para a árvore.

"O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo." Mateus 3:10
Nossa Resposta:
“Eu vou fazer tudo que a palavra me diz, pois machado nenhum vai cortar a minha raiz.”


Papel de Parede:

Para Meditar essa semana: Salmos 1, Salmos 92:12-13, Salmos 91:7, Isaías 61:1-3, Ezequiel 31:7, Jeremias 17:8

Também foi sugerido de você colocar o despertador 10 minutos antes para gastar em oração pela manhã! E aí? vamos tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário