Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Crescimento Saudável (segunda parte da série)


Apenas 5% das árvores sobrevivem ao primeiro ano de vida!

Há perigos durante toda a trajetória e podemos comparar com nossas vidas:
- Falta de água ou de nutrientes no solo (alimentação da Palavra e intimidade com Deus);
- Variações inesperadas de temperatura (insconstância, não sabe o que quer);
- Ventos fortes (crises, provações);
- Poluição (pecado, contaminação com o mundo) que pode reduzir em até 40% a taxa de crescimento de um vegetal;
- O maior problema, entretanto, ainda é o desmatamento (não deu frutos é cortada)

O cristão: Uma árvore em crescimento!

Para que nossa vida seja frutífera e abençoada, é necessário que nós tenhamos o objetivo de crescer. Não podemos nos acomodar a uma vida cristã estática, inanimada, sem vida, mas devemos fazer tudo que está ao nosso alcance para caminhar em direção a um crescimento saudável.

O apóstolo Paulo compara a Igreja a um campo no qual nós, homens, plantamos e regamos, mas o crescimento se da pela ação de Deus

“Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento.”
1 Coríntios 3:6, 7

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.”
Atos 1:8

Com a vinda do Espírito Santo os filhos de Deus foram preparados, e por Sua ação promoveu o crescimento de cada um.

Crescemos quando descobrimos que fomos comissionados para uma grande tarefa, e que Espírito Santo nos capacita para isso!

Isaías 61:1-3 - Explicação da tarefa:
“O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o Deus Eterno plantou para mostrar a todos a sua glória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário