Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prioridades na vida (tema de ontem no grupo)

O homem natural guia-se pelo urgente, não pelo que é importante.
O resultado é inversão de valores.

O homem espiritual guia-se pelo que é importante sob o ponto de vista da eternidade, de Deus, podendo dizer “completei o trabalho que me deste a fazer”. 2Tm 4:7.

Todos nós possuímos a mesma quantidade de tempo diária: 24 horas. Alguns usam estas horas de forma proveitosa e útil, enquanto outros têm dificuldades em coordenar este recurso tão limitado e precioso: o TEMPO.

Faça isto, hoje: Avalie, realisticamente (medindo seus tempos durante um dia de trabalho, um sábado e um domingo) quanto tempo você gasta por semana em cada atividade. Depois, reprograme tudo, baseado nas prioridades de Deus, começando por alocar tempo diário para: comunhão pessoal com Deus; tempo para fámilia; para Igreja e ministério. Quanto ao tempo restante, use oração e discernimento para determinar o que é realmente importante.

Clique na tabela para ampliar e se puder imprimir, melhor...
Coloque quantas horas vc gasta com cada atividade durante a semana e aos fins de semana, pode acrescentar alguma atividade que não estiver na lista também.
Em seguida estipule uma meta de horas nas atividades que vc quer priorizar mais, e seja realista, uma meta alcançavel.


”Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas, vos serão acrescentadas.” Mt 6:33

Um comentário:

  1. OI gente, mto prático este estudo....gostei....parabéns...PRIORIDADES!!!
    ALine

    ResponderExcluir