Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Menino e o Barquinho

Um menino construi um barquinho de brinquedo para brincar na praia. Esse barquinho se tornou o seu brinquedo favorito.

Certo dia, ele levou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar, mas uma onda levou o barquinho para longe, e o menino o perdeu nas àguas e não conseguiu mais achá-lo.

Alguns dias depois, quando o menino passeava pela cidade, ele viu o seu barquinho à venda na vitrine de uma loja.

O menino entrou na loja e disse ao vendedor que aquele era o barquinho que ele havia feito com suas próprias mãos, mas o havia perdido.

O vendedor disse que não, afinal, ele o havia comprado e disse que o menino só o levaria da loja pagando o seu preço justo.

O menino então, correu até a sua casa, pegou todas as suas economias, correu para a loja, pagou um alto preço e recebeu o seu precioso barquinho de volta.

O menino abraçou fortemente o seu barquinho e disse:
Ah ! meu barquinho! Você é meu duas vezes! Eu te fiz com minhas próprias mãos e te perdi. Agora eu te comprei e você é meu novamente.


Esta história nos faz lembrar do que Deus fez por todos nós:

Um dia Ele te criou, te fez como obra-prima (igual a você Ele não fez mais ninguém), tu é único, exclusivo, das criações é a preferida de Deus. Mas se você caminhar sozinho, se navegar por águas turvas, será desgovernado por mãos estranhas, sairá da rota e se perderá por completo em seu destino, será feito escravo e como mercadoria será posto à venda.

Mas um dia Jesus, que sonhava com o seu retorno, e queria vê-lo chegar com êxito ao seu porto seguro, nos comprou com seu precioso SANGUE DERRAMADO NA CRUZ DO CALVÁRIO e agora somos Dele novamente.

Assim como menino do barquinho, Jesus também quer expressar eufórico como Ele fez, e dizer solene ao seu ouvido: - Você é todo meu duas vezes!

" Porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar aquele que se havia perdido." ( Lucas 19:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário