Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

metAMORfose (Mensagem de Sábado)


Metamorfose (do grego metamórṗhosis) é uma mudança (transfomação) na forma e na estrutura do corpo, bem como um crescimento e uma diferenciação, dos estados juvenis ou larvares de muitos animais, até chegarem ao estado adulto.
Alguns animais já nascem com a forma definitiva, pois são muito semelhantes aos adultos, como por exemplo o ser humano.


Mas o nosso Espírito precisa passar pela metAMORfose...

Rm.12:2              
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


O homem foi criado perfeito:
“Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” - (Ec.7.29)
Conforme a imagem e semelhança de Deus :
“vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco.” - (Gn.1.26)
Mas corrompeu-se pelo pecado, tornando-se muito diferente do seu criador.

O caráter do homem deformou-se de tal modo, que corrupção, guerras e assassinatos,  abusos tornaram-se cada vez mais frequentes e comuns. 

E onde está a solução para o ser humano corrompido?
A solução está em Jesus Cristo. Seu primeiro milagre foi a transformação da água em vinho (João 2), deixando clara sua especialidade: “Em transformar” - Ele transforma vidas.

O texto de Romanos 12:2 é um chamado contínuo para a METAMORFOSE, realmente sermos uma "Metamorfose Ambulante".

O primeiro passo para a transformação está no reconhecimento do pecado.
Depois, vem uma escolha dentre estas duas: conformar-se ou transformar-se

Muitas pessoas reconhecem seus erros, mas estão conformadas com os mesmos. Chegam a dizer: “Eu sou assim e não vou mudar”.

Mas aonde estão os inconformados???

A mentalidade mundana precisa ser trocada pela mentalidade cristã.
A mente do mundo pode ser resumida em uma palavra: egoísmo.
A mentalidade de Cristo se resume no AMOR.

“Quando percebermos que estamos mais preocupados com o próximo do que com nossa cobiça pessoal, este será o sinal de que o evangelho tem produzido resultados em nossas vidas.”

Como ter a “Mente de Cristo”?
Essa transformação não ocorre simplesmente pela frequência à igreja durante anos. O escritor da carta aos Hebreus afirmou que, apesar do longo tempo passado, aqueles irmãos ainda eram imaturos na fé.  (Heb 5:12, 6:1). 

A mudança da nossa mente e a consequente transformação do nosso caráter acontecem pela AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E DA PALAVRA DE DEUS

A conversão é apenas o início desse processo, é uma mudança de rumo, após a qual deve haver uma longa caminhada. Ainda que já nos consideremos transformados em relação ao que éramos, existem ainda outros níveis mais altos que precisamos alcançar.

A palavra METAMORFOSE sempre nos faz lembrar da transformação da lagarta em borboleta:

O homem sem Cristo assemelha-se à lagarta em seu estado asqueroso, repugnante, rastejando pelo chão. Todos desprezam a lagarta, mas nela existe um potencial, uma vocação para voar. Um dia, ela se recolhe numa crisálida. Então, parece que sua vida acabou. Segue-se um período de quietude, isolamento, enquanto ela se transforma de dentro para fora. Enfim, surge uma linda borboleta, com um estilo de vida superior, livre para voar. Este é também o plano de Deus para nós: que nos libertemos do pecado, deixemos de rastejar na sujeira e possamos alcançar as alturas celestiais em Cristo Jesus.



“Não deseje prosseguir rastejando se você já sabe que possui a capacidade de voar!”


E aí sim vamos experimentar a vontade de Deus que é: “boa, agradável e perfeita.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário