Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EU acredito em você! Ass. Deus (Estudo de Quarta)


Precisamos saber em 1º Lugar que Deus deu Dons e Talentos a todas as pessoas.

Existe diferença entre dons espirituais e talentos naturais:
Os dons espirituais são manifestações sobrenaturais concedidas, pelo Espírito com a finalidade de servir o próximo (a Igreja).
Os talentos naturais é a capacidade que uma pessoa tem de executar algo de modo espontâneo. Pode ser hereditário ou adquirido com estudo, dedicação e persistência. Os talentos naturais podem se tornar um problema na vida da Igreja, se forem usados sem cuidado e com intenções pessoais: por vaidade, desejo de reconhecimento ou para dirigir a vida dos outros.

Deus acredita no potencial do Jovem e do Adolescente:

“Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno.” 1 Jo 2:14b

”Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Tm 4:12

Paulo fala para Timóteo ser padrão (exemplo) dos fiéis (adultos, anciões, crianças, toda igreja)
 
Exemplos na Bíblia de pessoas chamadas por Deus que duvidaram que Ele poderia usa-los: 

1 - Moisés (Não se achava capaz, não falava bem)

Ele diz:
Ex 3:11 - “Moisés perguntou a Deus: —Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel?”
Ex 4:10, 13  - “Moisés respondeu ao SENHOR: —Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.”
“Aí Moisés pediu: —Não, Senhor. Por favor, manda outra pessoa.”

Deus diz:
Ex 3:12“Deus respondeu: —Eu estarei com você. Quando você tirar do Egito o meu povo, vocês vão me adorar neste monte, e isso será uma prova de que eu o enviei.”
Ex 4:11, 12“Porém o SENHOR lhe disse: —Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR. Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.”

Deus será com ele, Deus o enviará, o ajudará a falar.

Como Deus não abriu mão de Moisés, mandou Arão junto.

2 - Jeremias (Se achava muito novo, incapaz)

Ele diz:
Jr 1:6“Então eu disse: —Ó SENHOR, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem.”

Deus diz:
Jr 1:5, 7, 8“—Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.”
”Mas o SENHOR respondeu: —Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar.”
“Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.”

- Deus o escolheu antes de seu nascimento;
- Deus deu o poder, a mensagem a ser falada;
- Deus se comprometeu a protege-lo;

3 - Isaías (era pecador, e só tinha pecador perto dele)

Ele diz:
Is 6:5“Então eu disse: —Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso!”

Deus diz (fez):
Is 6:7“Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: —Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.”

Quando Deus fala, quando Ele toca, quando sabemos da necessidade qual deve ser nossa resposta?

Is 6:8
“Em seguida, ouvi o Senhor dizer: —Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: —Aqui estou eu. Envia-me a mim!”

"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário