Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O sangue que foi injetado em nós! (Purificação) - "A sós com o Pai" do dia 21

O sangue de Cristo não tem apenas o poder para nos salvar do inferno, da condenação, mas também para nos purificar e nos tornar parecidos com o Filho de Deus, receber o Seu DNA, através do sangue que foi injetado em nós. “O seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo” (Hebreus 9:14). Pelo sangue de Cristo somos agora novas criaturas (2 Coríntios 5:17).

O dicionário define TRANSFUSÃO como um “processo que consiste em injetar sangue de um indivíduo são na veia de outro doente para melhorar o seu estado ou compensar perdas de sangue”. Podemos dizer que Jesus injetou um novo sangue nas nossas veias, recebemos a transfusão do sangue celestial, pois estavamos doentes. Esta foi a maior transfusão de sangue já realizada no mundo. 

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” (João 6:54). “Beber o Seu sangue” significa beber a própria vida de Deus. É a verdadeira bebida para fortalecimento do espírito. Assim como a água tem uma dupla função, o mesmo ocorre com o sangue. Quando a água é usada para lavar, o resultado é purificação e limpeza; quando é usada para beber, somos refrescados e reanimados. Sem sua ação de purificação, não podemos viver como devemos, e sem bebê-la, não podemos nem viver.

A bênção de beber o sangue de Jesus é tornar-se um com ele, é participar da natureza divina, ter o caráter Dele impresso em sua vida.

E como você pode beber desse sangue?

Beber o sangue de Cristo é estar em comunhão com Ele (a Santa Ceia é nada mais que isso: COMUNHÃO), se reunindo com seu povo constantemente e estar “a sós com o Pai” diariamente!

Texto Bíblico para meditação: 1ª João 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário