Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto contra o meu pecado! (Estudo de Quarta)

Revolução: "movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais"

As Revoluções acontecem quando uma inconformação é gerada no coração de uma pessoa ou de uma geração, e essa inconformação faz com que elas tenham atitudes incomuns.

Deus quer nos transformar em uma geração inconformada!
Romanos 12:2
Para que uma Revolução do Amor aconteça, ela precisa começar primeiramente em nós, no nosso coração e na nossa maneira de agir. Ser Revolucionado!

Antes de sermos inconformados com os pecados das pessoas, com a corrupção, desonestidade, temos que ser inconformados com o
nosso pecado, e buscarmos constantemente por mudanças, pois se a revolução acontecer em nós, consequentemente ela irá alcançar as pessoas que estão ao nosso redor. É de dentro pra fora!
Entendeu??? 


Protestando contra eu mesmo, contra o meu PECADO!

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade” . C. S. Lewis

Quanto mais buscarmos uma vida íntegra na presença de Deus mais seremos confrontados pelo Espírito nas áreas da nossa alma que precisam de conserto, de perdão, de libertação e cura.

Romanos 7
18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.
19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.

22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.
23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Nesse texto vemos a luta de Paulo contra o pecado, no verso 24 vemos seu protesto!!!
Ele não se conformava com o pecado e protestava, clamava por libertação!!


Não derrotaremos a carne lutando contra a carne.
Sabe qual deve ser o foco da nossa luta?
Derrotarmos a carne nos enchendo do Espírito! Efésios 5:18
Como se encher do Espírito??? 
- Joelho no chão
- Comendo a Palavra
- Cultivando bons pensamentos, etc...

 “...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” Filipenses 4:8

Protestar contra o PECADO é a busca pela SANTIDADE. E a busca pela SANTIDADE é a evidência da SALVAÇÃO!
Uma pessoa salva, uma pessoa que ama a Cristo faz guerra contra o pecado, guerra contra seu velho homem.

Hebreus 12:4 – “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.”


Alguém aí com os JOELHOS SANGRANDO já?
Então bora PROTESTAR!!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário