Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Geração de Samuel (Estudo de quarta - parte 1)


O que é “Geração de Samuel”?


Por que não Geração de Davi? Que foi um homem segundo o coração de Deus, ou Geração de Salomão? Que foi o homem mais sábio da face da terra até os dias de hoje, Ou então geração de Sansão o homem mais forte?  

“Poucas mensagens vinham do Senhor, e as visões também eram muito raras”. (1 Samuel 3:1)
Quer dizer que Deus não falava muito com o povo, no antigo de testamento quando Deus retém a sua palavra, é porque esta descontente com o povo.
(1 Samuel 3:10) - “Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.”
Quando Deus fala com Samuel, é o do início de um novo tempo… A GERAÇÃO DE SAMUEL.
A Geração de Samuel é conhecida pela geração que restaurou o Ministério Profético.
Mas a geração que antecede está em caos, isso pode ser visto em todo o Livro de Juízes:
O último versículo de Juízes (21:25) é o resumo de como estava a situação neste período.
A bíblia nos relata que naquela época “Cada um fazia o que bem queria / o que achava mais reto”.
No mundo e na Igreja... Será que está o caos?


Como era a “Geração de Eli” (tá falando de sacerdote):
  • 1 Samuel 1:13 - Eli não discerni entre uma pessoa estar orando ou estar bêbada, ou seja falta clareza espiritual na geração de Eli.
  • 1 Samuel 2:12 - A geração de Eli é uma geração de filhos desobedientes e sem o temor do Senhor. A mesmice vira religiosidade, a religiosidade vira falta de compromisso e a falta de compromisso vira desobediência.
  • 1 Samuel 3:1 - A Geração de Eli é aquela que já deixou de ouvir a voz de Deus a muito tempo, não tem mais visões ou revelações da parte de Deus, por isso quando falam, falam não do Espírito e sim da carne.
  • 1 Samuel 3:2 - A geração de Eli perde a visão  . Quando o tempo passa e não reciclamos valores e nem objetivamos uma visão, ficamos sem enxergar mais nada, ficamos sem direção.
  • 1 Samuel 3:13 - A geração de Eli não exorta as coisas erradas. É tempo de exortar o que é errado no meio da igreja. Tratar pecado como pecado. Eli fez vistas grossa para o pecado. Seus filhos então...
- Ignora o pecado dos filhos pois tem vergonha e medo de expor os erros de sua família.
- Aceita o pecado dos outros porque não tem capacidade de tratar os erros da sua própria família, perdendo assim a moral.
- Tem conhecimento do pecado que está sendo praticado mais não faz nada, empurra com a barriga e esconde porque tem medo de perder o dízimo, ou o músico que toca bem.
  • 1 Samuel 4:2-4,10,11 - A Geração de Eli geram filhos que não sabem guerrear em nome do Senhor dos exércitos.
  • 1 Samuel 4:18 - Aquilo que não é renovado torna-se velho e pode acabar.
Resultado: (1ª Samuel 4:19-22) O resultado da influência da geração de Eli em nossos dias é o mesmo resultado da época do Eli bíblico. “Icabô”, A Glória de Deus saiu de Israel.
Na geração de Eli, a glória de Deus se vai. Não há milagres, não há voz profética, não há manifestação do poder de Deus. E hoje também, onde estão estas coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário