Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Avivamento (Série de Estudos - Parte 1)



Poderoso Avivamento em Atos 2, 3, 4...

O Pentecostes é um marco histórico na história da igreja. Na verdade, é o inicio da Igreja, a Igreja que inicia já avivada, com um poderoso derramar do Espírito.

E o Espírito Santo foi derramado para estar para sempre com a igreja e esse fato é único. Porém, muitas vezes e em muitos lugares, Deus visitou o seu povo com novos derramamentos do Espírito, restaurando sua igreja, soprando sobre ela um renovo de vida e erguendo-a.

O QUE O AVIVAMENTO PRODUZ:

CORAGEM
O livro de Atos começa com Homens trancados orando (1:13), e o avivamento começa com o Medroso Pedro, aquele que Negou, Levantando-se e trazendo um belíssimo discurso.  (2:14-36)

Em Atos capitulo 3, eles curam um homem na porta do templo, são levados depois as autoridades, e eles enfrentam novamente com a palavra, os seus perseguidores.
São reconhecidos pela sua coragem:
"Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." - Atos 4:13

Avivamento produz a coragem diante do perigo.
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja - Mt 16:18


continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário