Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NÃO DEIXAR DE CAMINHAR

Esse é o nosso caminho como humanos, repleto de altos e baixos, de picos e vales , de  um resplandecente sol  e  de um dia de cinzas.
Como dizia Renato Russo “não somos perfeitos”, somos inconstantes, paradoxais e  quase sempre não aceitamos a idéia de que somos humanos.
Temos  um  vício de não aceitar que somos humanos e que precisamos de uma providência divina .
 
No guarda-roupa da nossa personalidade temos uma variedade sem fim de disfarces, uma peça para cada ocasião, sempre deixando para depois nosso verdadeiro eu.
Usamos também as redes sociais  como quadros de exposição da vida , nessa galeria de quadros , nos passamos como pessoas mais felizes , equilibradas e bonitas. Tristezas, dúvidas e fragilidades passam longe de nós.
Mas ao olhar para o espelho da nossa alma, nos deparamos com a realidade da nossa existência: ela é ao mesmo tempo bonita, e ao mesmo tempo escura, tem belas recordações, e momentos tenebrosos, rastros de incompreensão, e momentos de plena lucidez.
Temos então um convite, convite esse que nos deixa desconcertantes e  com um certo receio :  Um homem chamado Jesus , diz me aceitar com eu sou , sem nenhuma faceta , dizendo ainda que tem graça para me  transformar em alguém que eu nunca imaginei ser , e ainda mais, me mostrar um caminho que me leva ao lugar que minha alma mais almeja ,  o lugar em que o vazio da minha alma será preenchido com um certo dizer: Você me pertence , eu amo você  eu criei você , você é precioso para mim,conheço a sua história e desejo que o final dela seja ao meu lado.
Olhar para esse convite gracioso é ter uma certeza: não posso deixar de caminhar, ainda que caie, mesmo que eu erre com as pessoas, mesmo que recomece o caminho quantas vezes preciso, devo caminhar para esse lugar, eu preciso encontrar com esse Jesus, ouvi-lo, dizer dele para quem está ao meu redor , pois  Ele me levará ao lugar que minha alma mais anseia .
Então não há outra opção, eu preciso aceitar a mim mesmo, reconhecer que  não sou tão bom assim como pensava , aceitar a graça desse Jesus , e com essa graça ser transformado e transformar as pessoas , e nunca deixar de caminhar , jamais deixar de caminhar , caminhar ,caminhar ,caminhar ,não pelos meus caminhos eles me levam ao mar da vaidade ( no seu sentido etimológico ; vazio) mas para esse  lugar feito para mim por um ser supremo , cheio de mistérios ,mas que me ama .
                                               “Nos fizeste para ti “ Agostinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário