Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 31 de maio de 2012

VIVENDO COM UMA MISSÃO ASSIM COMO JESUS (Estudo de Quarta)


Jesus tinha um propósito bem definido, não estava a passeio neste mundo. 
Ele declara sua missão: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.” - Lucas 19:10

A vida de Jesus era marcada pelo PROPÓSITO:
Antes do nascimento: “Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.” - Mt 1:21
Quando criança:
“Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” - Lc 2:49
Adulto, início do ministério: “- A minha comida - disse Jesus - é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.” - Jo 4:34 

Explicando a seus discípulos: “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” - Mt 20:28
Pouco antes da sua morte: “- Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz.” - Jo 18:37 


Último brado na cruz: “Quando ele tomou o vinho, disse: - Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu.” - Jo 19:30

 
E Ele nos confiou a mesma missão: “Assim como me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” - João 17:18  (A Mensagem)  

Devemos ser “Agentes de Re-conexão”: Ler Mateus 28-18-20 e 2 Coríntios 5:18-20
RE-CONECTADOS PARA AJUDAR A RE-CONECTAR OUTROS!

Como seguidores de Jesus, nossa vida tem um propósito e um sentido!
Temos muito trabalho! Vamos refletir a intenção missionária de Jesus em todos os lugares!


terça-feira, 29 de maio de 2012

A Revolução do Coração (Compaixão + Adoração)







Não é difícil perceber que há um grande desequilíbrio e que as coisas não estão bem…
E isso tem afetado os lares porque, se parar pra pensar, nesse exato momento, tem uma geração que se diverte assistindo a reality shows na TV, que para ser honesta, de real não tem nada! Enquanto isso, uma criança está sendo prostituída a portas fechadas… Tendo sua inocência roubada.
Não é justo que nós possamos consumir qualquer oferta material a nossa frente, enquanto o órfão e a viúva são excluídos de qualquer dignidade de vida!

Porque eles são vítimas de um conflito que simplesmente não é deles!

Não é justo que uma geração esteja aumentando o seu quadro de obesidade, enquanto que diariamente 30 milhões de pessoas morrem por falta do que comer!

Não é justo que não vejamos problemas em pagar por uma água de torneira filtrada em uma garrafa com rótulo bacana, enquanto existem comunidades inteiras que sofrem com doenças porque a única água que eles têm acesso é parada e poluída!

Não é justo que podemos cantar, pular e dançar em liberdade ao mesmo tempo em que os escravos permanecem cativos fora de nossas vistas, fora dos nossos pensamentos!

Não é justo que possamos sentar e assistir o noticiário da noite no conforto de nossas salas, e sentir pena daqueles que sofreram por causa de uma tempestade, um terremoto ou uma enchente. E então mudamos de canal para assistir alguma novela…

É justo passarmos por um sem-teto e não lhe darmos nada com a desculpa que ele irá gastar tudo com bebidas ou cigarros, ou mandá-lo levantar e arrumar um emprego.

Quem somos nós para julgar o alcoólatra ou a prostituta? O viciado ou o criminoso, como se fôssemos melhores do que eles? Quem somos nós para esquecer o injustiçado, o oprimido ou o marginalizado? Enquanto corremos atrás dos nossos próprios sonhos?

Nós vemos esse desequilíbrio e pensamos: “Cara, isso não tá certo! Isso não é justo!”

Mas permanecemos alheios a tudo isso. Porque para nós, fazer alguma coisa nos trará algum custo. E se é assim que tudo termina, então talvez seja justo afirmar que quando ignoramos a prostituição infantil, estamos na verdade emprestando a nossa mão para seu abuso. Quando ignoramos o órfão ou a viúva em seus sofrimentos, na verdade estamos acrescentando-lhes dores!

Quando ignoramos o escravo que permanece cativo, somos nós que o estamos escravizando! Quando nós nos esquecemos do refugiado, somos nós que o desabrigamos! Quando decidimos não ajudar o pobre e o necessitado, estamos roubando-lhes!

Talvez a única coisa justa a dizer é que, quando esquecemos o que os mandamentos dizem sobre isso, ESTAMOS ABANDONANDO OS NOSSOS!
 
Extraído do Documentário “A Revolução do Coração”
Hillsong United


quinta-feira, 24 de maio de 2012

PERDOANDO COMO JESUS (Estudo de Quarta)


No momento de sua crucificação Jesus faz essa oração:
"Então Jesus disse: - Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo." - Lc 23:34 
Imagina como foi para os soldados escutarem isso, eles escutavam de tudo, menos isso...
A oração de Jesus poderia ter sido: “Pai, faça-os parar de me ferir!”, “Manda um raio neles”...Mas não foi.



O que é o perdão?
Dic:
abandonar o ressentimento contra alguém que te ofendeu, deixar o desejo de punir, ou parar com a ira contra alguém.

A quem Jesus perdoou?
Pessoas contritas, arrependidas de pecados - Lc 7:48
Mas Jesus também perdoou seus inimigos - Is 53:12


Porque Jesus era tão pronto a perdoar?
Jesus era pronto a perdoar porque sua missão ao vir a terra era revelar-nos o caráter do Pai. Deus é um Pai perdoador. - Sl 103:8-12

E quanto a nós? Não devemos nós andar como Ele andou?  
A base para sermos perdoadores não é como somos tratados pelos outros, e sim o modo como Cristo nos tratou. Ele nos perdoou de nossas inúmeras ofensas. - Cl 3:13
 

Porque devemos perdoar aqueles que nos ferem?
Devemos perdoar porque fomos perdoados. - Ef 4:32
Porque também queremos ser perdoados. – Mt 6:14-15
“Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!” - Tertuliano

Como ser uma pessoa mais perdoadora?
- Devemos lembrar todos os dias quem Deus é. (Bondoso e perdoador)
- Devemos nos lembrar de quem somos. (Miseráveis, mas alcançados pelo perdão de Deus)
- Perdoar é uma escolha, não um sentimento! (Não é magica, é atitude, entender que fui perdoado para perdoar.)
Rm 12:21 – Pagar o mal com o bem
!

“O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” - M. Gandhi
 
Pense em alguém que lhe ofendeu...
De que forma você pode demonstrar que está perdoando esta pessoa?
Há algum ato de compaixão que você pode fazer por essa pessoa nesta semana?

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Graça na Bíblia!

Gênesis mostra a graça de Deus para com um mundo universalmente perverso, quando ele entra em um relacionamento com uma linhagem familiar pecadora (de Abraão) e promente abençoar o mundo através dele.

Êxodo mostra a graça de Deus para com seu povo escravizado, quando ele os tira do cativeiro Egípcio.

Levítico mostra a graça de Deus ao criar para o seu povo um sistema sacrificial de propiciação dos pecados.

Números mostra a graça de Deus ao sustentar seu povo murmurador no deserto e ao levá-los à fronteira da terra prometida, não por eles, mas apesar deles.

Deuteronômio mostra a Graça de Deus ao dar para o povo a nova terra “não por causa de sua justiça ou de sua retidão” (Dt 9.5)

Josué mostra a graça de Deus ao dar a Israel vitória após vitória em sua conquista da terra, sem números superiores ou obediência da parte do povo.

Juízes mostra a graça de Deus ao tomar israelitas pecadores e fracos para serem líderes e usá-los para limpar a terra, vez após vez, da idolatria e dos ataques de outros povos.

Rute mostra a graça de Deus ao incorporar uma mulher pobre, desolada e estrangeira à linhagem de Cristo.

1 e 2 Samuel mostram a graça de Deus ao estabelecer o trono (‘para sempre’ – 2 Sm 7.13) de um assassino adúltero.

1 e 2 Reis mostram a graça de Deus ao, repetidas vezes, adiar a execução da justiça e o julgamento dos pecados do rei ‘por causa’ de Davi (e lembre-se: pela pressuposição tradicional hermenêutica da solidariedade comunitária, pela qual um representa o todo e o todo representa um, o rei representava o povo; o povo estava no rei; o que acontecia ao rei, acontecia ao povo).

1 e 2 Crônicas mostram a graça de Deus ao possibilitar continuamente o retorno dos exilados das promessas de Davi e seus filhos.

Esdras mostra a graça de Deus para com Israel ao trabalhar por meio do governante pagão mais poderoso daquele tempo (Ciro) para trazer seu povo de volta para casa para reconstruir o templo.

Neemias mostra a graça de Deus ao sustentar a reconstrução os muros da cidade que representava o centro das promessas de Deus para o povo.

Ester mostra a graça de Deus ao proteger o povo de um plano Persa de exterminá-los através de uma série de acontecimentos ‘fortuitos’.

mostra a graça de Deus ao atender ao clamor do sofredor de que seu redentor vive (19.25), aquele que restabelecerá toda ordem nessa vida ou na próxima.

Salmos mostra a graça de Deus ao nos lembrar e ao nos levar a expressar o hesed (o prometido amor eterno) que Deus tem por seu povo e o refúgio que ele é para eles.

Provérbios mostra a graça de Deus ao abrir para nós um mundo de sabedoria ao levar uma vida de alegre piedade.

Eclesiastes mostra a graça de Deus em seu lembrete terreno de que as boas coisas da vida nunca devem ser buscadas como as coisas mais importantes da vida, e é Deus, por sua misericórdia, que abençoa os pecadores (veja 7.20 e 8.11).

Cânticos de Salomão mostram a graça e o amor de Deus por sua noiva ao nos mostrar um eco disso nos prazeres da sexualidade humana fiel.

Isaías mostra a graça de Deus ao nos reafirmar sua presença e a restauração dos pecadores contritos.

Jeremias mostra a graça de Deus ao prometer uma nova e melhor aliança, uma em que o conhecimento de Deus pode ser universalmente internalizado.

Lamentações mostra a graça de Deus em sua infalível fidelidade em meio à tristeza.

Ezequiel mostra a graça de Deus na cirurgia cardíaca divina, que de forma purificadora, substitui corações de pedra por corações de carne.

Daniel mostra a graça de Deus nas repetidas preservações milagrosas de seus servos.

Oséias mostra a graça de Deus na descrição real do amor infinito de Deus por sua esposa adúltera.

Joel mostra a graça de Deus ao prometer o derramamento do Espírito sobre toda carne.

Amós mostra a graça de Deus na promessa do Senhor de restauração, apesar da persistente corrupção.

Obadias mostra a graça de Deus ao prometer o julgamento de Edom, opressor de Israel, e a restauração de Israel à terra prometida, apesar do cativeiro Babilônico corrente.

Jonas mostra a graça de Deus para com a imoral Nínive e o moral Jonas, os pagãos sem religião e o religioso profeta, ambos necessitados da, e agraciados com, graça de Deus.

Miquéias mostra a graça de Deus no repetido espanto do profeta face à estranha insistência de Deus que ‘que perdoas o pecado e esqueces a transgressão’ (7.18).

Naum mostra a graça de Deus ao afirmar a Israel as boas novas e a paz, prometendo que os Assírios haviam tormentado-os pela última vez.

Habacuque mostra a graça de Deus, que não requer nada além da fé em meio à insustentável oposição, nos libertando para nos regozijar em Deus mesmo na desolação.

Sofonias mostra a graça de Deus na canção exultante de Deus pelo seu povo endurecido, mas amado.

Ageu mostra a graça de Deus ao prometer ao seu povo rebelde que a gloriosa presença de Deus que viria será muito maior que a glória atual.

Zacarias mostra a graça de Deus no apelo divino para abrir uma fonte para que o povo de Deus seja purificado do pecado e da impureza (veja 13.1).

Malaquias mostra a graça de Deus ao declarar o amor incondicional do Senhor pelo seu povo.

Mateus mostra a graça de Deus ao cumprir as promessas do Antigos Testamento da vinda do rei (5.17)

Marcos mostra a graça de Deus enquanto esse rei que vem sofre o destino de um criminoso comum para resgatar pecadores (10.45).

Lucas mostra que a graça de Deus se estende a todos aqueles que não se espera: prostitutas, os pobres, coletores de impostos, pecadores, Gentios (19.10).

João mostra a graça de Deus ao se tornar um de nós, em carne e osso (1.14), e ao morrer e ressuscitar para que, ao acreditarmos, possamos ter a vida em seu nome (20.31).

Atos mostra a graça de Deus fluindo para todo o mundo – começando em Jerusalém, indo até Roma; começando com Pedro, o apóstolo dos Judeus, e indo até Paulo, o apóstolo dos Gentios (1.8).

Romanos mostra a graça de Deus em Cristo para os ímpios (4.5), enquanto ainda eram pecadores (5.8), que é tanto para Judeus como para Gentios.

1 Coríntios mostra a graça de Deus ao favorecer o que é loucura e fraqueza par ao mundo (1.27)

2 Coríntios mostra a graça de Deus ao fortalecer com seu poder a fraqueza, não a força (12.9)

Gálatas mostra a graça de Deus ao justificar tanto os Judeus como os gentios pela fé em Cristo, ao invés da performance egoísta (2.16).

Efésios mostra a graça de Deus na resolução divina de nos unir ao Seu Filho antes da fundação do mundo (1.4).

Filipenses mostra a graça de Deus na morte humilhante de Cristo em um instrumento de tortura – por nós (2.8).

Colossenses mostra a graça de Deus ao pregar na cruz a lista de nossos débitos, que constavam contra nós (2.14)

1 Tessalonicenses mostra a graça de Deus ao prover a garantia esperançosa de que Cristo retornará (4.13).

2 Tessalonicenses mostra a graça de Deus ao nos escolher antes dos tempos, para que possamos enfrentar o maior inimigo de Cristo (2.13).

1 Timóteo mostra a graça de Deus na misericórdia radical demonstrada ao ‘pior dos pecadores’ (1.15).

2 Timóteo mostra a graça de Deus que começa (1.9) e que abastece (2.1) a vida cristã.

Tito mostra a graça de Deus ao nos salvar por sua própria misericórdia, quando estávamos mais firmados em nossas paixões pecaminosas (3.5).

Filemon mostra a graça de Deus ao transcender as estruturas hierárquicas sociais com o laço profundo da irmandade Cristã obtida em Cristo (v. 16).

Hebreus mostra a graça de Deus ao nos dar Seu Filho tanto para ser o sacrifício propiciatório de nossos pecados como para ser nosso sumo sacerdote, que intercede por nós para sempre (9.12).

Tiago mostra a graça de Deus ao dar àqueles que nasceram de novo ‘por Sua decisão’ (1.18) ‘sabedoria que vem do alto’ para uma vida piedosa significativa (3.17).

1 Pedro mostra a graça de Deus ao nos assegurar uma herança eterna, idenpendente do que soframos nessa vida (1.4).

2 Pedro mostra a graça de Deus ao garantir a inevitabilidade de que um dia tudo será consertado, quando o mal que se disfarça de bem será desmascarado, no dia da vinda do Senhor (3.10).

1 João mostra a graça de Deus ao nos adotar como seus filhos (3.1).

2 e 3 João mostra a graça de Deus ao lembrar indivíduos específicos ‘da verdade que permanece em nós e estará conosco para sempre.’ (2 João 2).

Judas mostra a graça de Deus em Cristo, que nos apresenta limpos perante Deus, em um mundo afundado no caos moral (v. 24).

Apocalipse mostra a graça de Deus ao preservar seu povo através de sofrimentos cataclísmicos, uma preservação baseada no sangue derramado do cordeiro (12.11).

Assista! (Pra quem perdeu sábado)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Paciência...(ótima música para reflexão)

Letra: Lenine - Paciência Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma A vida não para... Enquanto o tempo Acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora Vou na valsa A vida é tão rara... Enquanto todo mundo Espera a cura do mal E a loucura finge Que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência... O mundo vai girando Cada vez mais veloz A gente espera do mundo E o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência... Será que é tempo Que lhe falta para perceber? Será que temos esse tempo Para perder? E quem quer saber? A vida é tão rara Tão rara...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PRATICANDO A PACIÊNCIA COMO JESUS (Estudo de Quarta)


O Apóstolo Paulo foi alvo da paciência de Jesus:
Leia: Atos 26:9-16 - Ao invés de esmagar Saulo , Jesus o deu uma nova chance, o chamou para ser Seu!

"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna."
1 Tm 1:15-16
Jesus escolheu salvar o princípal dos pecadores a fim de demonstrar um de seus surpreendentes atributos – sua “paciência”.

Paciência = é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades.

 



O que a paciência de Jesus tem a ver comigo e com você?

I - A PACIÊNCIA DE JESUS SIGNIFICA NOSSA SALVAÇÃO
Paulo não foi o único. Ele foi um exemplo, um modelo do que Jesus faria em muitos outros.

"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."
"Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação,"
2 Pd 3:9, 15ª

II - A PACIÊNCIA DE JESUS É O MODELO DE COMO DEVEMOS TRATAR AS OUTRAS PESSOAS
Não somente na nossa salvação se demonstra a paciência de Jesus, mas também, como ele continua a nos tolerar, em relação a nossos pecados diários.
Nossa vida diária tem refletido a graciosa paciência que Jesus nos demonstrou e continua a demonstrar?

Somos paciente com nosso irmão? E em casa? Na escola, no trabalho? Com aquele que pensa diferente de mim? Com o pecador?
E com relação a paciência nossa para com Deus? Que é tão paciente conosco...




Últimos conselhos (do próprio alvo da paciência de Deus, Paulo)
Leia: Efésios 4:2 - Colossenses 3:12

Em que situações você precisa mostrar mais paciência?
Pense em alguém que você acha difícil ter paciência, ore por essa pessoa e para que você tenha mais paciência com ela. Peça para que Deus lhe dê oportunidade de demonstrar mais paciência com essa pessoa.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMPADECENDO-SE COMO JESUS (Estudo de quarta)


A compaixão é um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outra pessoa, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem.

A primeira vinda de Jesus foi caracterizada pela compaixão, misericórdia, socorro...amor:
Isaías 61:1-3
"O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória."

Jesus se compadecia:
- Com o sofrimento fisico das pessoas – Mt 20:30-34
- Com o sofrimento da separação, morte – Jo 11:33-36
- Com as pessoas que eram rejeitadas pela sociedade – Mt 9:11-13, Lc 7:36-37ª, Mc 1:40-41
- Com os espiritualmente perdidos (oprimidos), não salvos, desviados – Mt 9:36, Mc 10:21

É fácil ter compaixão?
A compaixão de Jesus, por exemplo, custou um preço:
Energia (horas curando, noites em claro), reputação (amigo de pecadores), e sua propria vida!

Fomos alvo um dia e ainda somos alvo da compaixão de Cristo todos os dias...
Como retribuir, como viver?

Estamos dispostos a sacrificar nossa energia, recursos, tempo, reputação, vidas...em beneficios de outros?

Leia com muita atenção: Mt 25:31-40

Que pessoas Deus tem colocado no seu coração para que você demonstre compaixão?

Você é o primeiro ou o segundo?

O Fato é: Que sempre queremos ser o PRIMEIRO em tudo!
Não querer ceder o primeiro lugar pra ninguém, achamos que o mundo gira ao nosso redor, nascemos querendo ser o primeiro em tudo!
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo”
Romanos 3:10

Outro fato é: Que DEUS sempre quis ser o PRIMEIRO na sua vida!
Ele é louco por você! Te ama! E prova isso em Jesus:
“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.”
Romanos 5:8

“Deus nos amou primeiro” - 1 João 4:19b
Quem PRIMEIRO te amou deve ser sempre o PRIMEIRO em sua vida!

DIANTE DESSES 2 FATOS, QUAL É O NOSSO LUGAR?
Devemos nos colocar em nosso lugar, e nosso lugar é ser o segundo:


“Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante.” - João 3:30
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer” – Mateus 6:33a





Ser o segundo é dar o controle da sua vida a Ele, é deixá-Lo reinar em você, é permitir que Ele seja seu dono, o dono dos seus sonhos, planos e desejos:

“E Jesus disse aos discípulos: - Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses (seja o 2º), esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo (se coloca em 2º) por minha causa terá a vida verdadeira.”
Mateus 16:24, 25

“Essa é a Grande Inversão: muitos dos primeiros terminando por último, e os últimos terminando primeiro - Mateus 19:30 // A Mensagem

terça-feira, 8 de maio de 2012

I Am Second (Eu sou o segundo) O que é isso?


Se trata de um movimento, uma campanha, para espalhar o amor de Deus e como ele transforma as pessoas. Eu sou o segundo é um movimento que tem como objetivo inspirar pessoas a viverem para Deus e para os outros.
Histórias Reais, Vidas Transformadas!
 
O nome Eu sou o segundo foi criado com o intuito de demonstrar que Jesus é o primeiro.

Ele está se espalhando através de testemunhos de pessoas normais, mesmo que muitas vezes elas sejam famosas, como atores, músicos, empresários, pastores, entre outros, falando do vazio que sentiam e de como o amor de Deus os inundou.  - a marca dos testemunhos sempre é o amor de Deus.

São histórias que dão esperança para os solitários e os feridos, ajuda para reconhecer e largar estilos de vida destrutivos, e inspiração para se manter no caminho correto. Você vai descobrir relatos de pessoas que tentaram sozinhas, e falharam. Encontre a paz, a esperança e a satisfação que eles encontraram.

É comum vê-la nos outdoors, nos programas de tvs, revistas, jornais e meios de comunicação.

O movimento começou nos Estados Unidos e está em fase de aprovação para vir ao Brasil. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Filme: O Quarto Sábio

"O Quarto Sábio" conta a história de um homem sábio em busca do verdadeiro sentido da vida. Filho de um rei da antiga Pérsia, o sábio procura nas Sagradas Escrituras o significado real da vida e descobre as profecias sobre Jesus, o Rei dos reis. O plano dele é encontrar-se com os três reis magos no deserto para irem ao encontro do Rei Jesus. Mas, depois de uma série de percalços, o sábio somente consegue encontrar Jesus no fim de sua vida. E encontra também a resposta que procurava.




Filme completo no YouTube em 7 partes:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NÃO DEIXAR DE CAMINHAR

Esse é o nosso caminho como humanos, repleto de altos e baixos, de picos e vales , de  um resplandecente sol  e  de um dia de cinzas.
Como dizia Renato Russo “não somos perfeitos”, somos inconstantes, paradoxais e  quase sempre não aceitamos a idéia de que somos humanos.
Temos  um  vício de não aceitar que somos humanos e que precisamos de uma providência divina .
 
No guarda-roupa da nossa personalidade temos uma variedade sem fim de disfarces, uma peça para cada ocasião, sempre deixando para depois nosso verdadeiro eu.
Usamos também as redes sociais  como quadros de exposição da vida , nessa galeria de quadros , nos passamos como pessoas mais felizes , equilibradas e bonitas. Tristezas, dúvidas e fragilidades passam longe de nós.
Mas ao olhar para o espelho da nossa alma, nos deparamos com a realidade da nossa existência: ela é ao mesmo tempo bonita, e ao mesmo tempo escura, tem belas recordações, e momentos tenebrosos, rastros de incompreensão, e momentos de plena lucidez.
Temos então um convite, convite esse que nos deixa desconcertantes e  com um certo receio :  Um homem chamado Jesus , diz me aceitar com eu sou , sem nenhuma faceta , dizendo ainda que tem graça para me  transformar em alguém que eu nunca imaginei ser , e ainda mais, me mostrar um caminho que me leva ao lugar que minha alma mais almeja ,  o lugar em que o vazio da minha alma será preenchido com um certo dizer: Você me pertence , eu amo você  eu criei você , você é precioso para mim,conheço a sua história e desejo que o final dela seja ao meu lado.
Olhar para esse convite gracioso é ter uma certeza: não posso deixar de caminhar, ainda que caie, mesmo que eu erre com as pessoas, mesmo que recomece o caminho quantas vezes preciso, devo caminhar para esse lugar, eu preciso encontrar com esse Jesus, ouvi-lo, dizer dele para quem está ao meu redor , pois  Ele me levará ao lugar que minha alma mais anseia .
Então não há outra opção, eu preciso aceitar a mim mesmo, reconhecer que  não sou tão bom assim como pensava , aceitar a graça desse Jesus , e com essa graça ser transformado e transformar as pessoas , e nunca deixar de caminhar , jamais deixar de caminhar , caminhar ,caminhar ,caminhar ,não pelos meus caminhos eles me levam ao mar da vaidade ( no seu sentido etimológico ; vazio) mas para esse  lugar feito para mim por um ser supremo , cheio de mistérios ,mas que me ama .
                                               “Nos fizeste para ti “ Agostinho .