Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROIBIDO PESSOAS PERFEITAS!

Às vezes parece que nós como igreja, nos transformamos em uma fortaleza, se isolando do mundo.

As pessoas estão rejeitando a Cristo por causa da igreja, por causa de nós! Se aqueles que se preparam para a liderança estão procurando um lugar seguro, quem conduzirá a igreja há lugares perigosos? A verdade é que o centro da vontade de Deus não é um lugar seguro, mas o lugar mais perigoso no mundo! Como cordeiros no meio de lobos!

O que têm em comum um budista, uma prostituta, um ativista dos direitos “green”, um cigano, um homosexual, um muçulmano, uma jovem mãe solteira, um judeu, um casal que vive junto sem ser casado e um ateu?

“Venha como você está”.

Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar!

Já estamos cansados de ouvir dizer que Jesus amava os pecadores, mas nem sempre estamos prontos para sermos cristãos de verdade, ou seja, amarmos a prostituta que Jesus amou, sentar e almoçar junto com a pessoa de má fama, como Jesus ensinou.

“Vir como está, mas não permanecer como está”.

Aí entra o discípulado! Aí que temos que pagar um preço!
Por isso que preferimos 'pessoinhas perfertinhas', para não ter que pagar esse preço e discipular homens imperfeitos como o Mestre fez!

Muitos sonham com a utopia da igreja sanitária, o que é uma manifestação de preconceito. Sem mácula e sem ruga? Só na Glória!

Você sabia que Jesus ama quem você odeia? Sim ele ama o seu inimigo!
O mundo anseia por uma igreja que PRATIQUE o seu discurso e AME o pecador, o errado, o imperfeito, assim como Jesus, aceitando as pessoas como elas são.

Por isso temos que PROIBIR A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS em nossas igrejas! Por isso você é muito bem-vindo!

Extraído e Adaptado (Blog Café Com Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário