Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Compromisso e Aliança (estudo das 2 últimas terças)

Exemplo de Rute:
O nome Rute, em hebraico, significa “amizade”.
O que motivou Rute não foi pensar no seu próprio destino, e sim o amor cheio de compromisso. Ela deixou tudo o que lhe era familiar e cômodo, e escolheu seguir e servir uma viúva destituída de sorte.
Rute 1:16 - "Porém Rute respondeu: Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus."
Leia o Livro de Rute na Bíblia, são apenas 4 capítulos cheios de ensinamentos.

A palavra compromisso, ou devoção, no AT significa “dar-se além do ponto da destruição, com certo teor de abandono”.
A palavra hebraica para aliança é “hassed”, e fala da aliança de Deus.

A atitude ética que prevalece em nossos dias é a auto-realização, e isso tem infiltrado nossas igrejas. Podemos estar envolvidos nesta sutil atitude egoísta, buscando coisas, ao invés de buscar Jesus, que dá todas estas coisas, mas com a motivação correta.

Uma aliança verdadeira comunica uma entrega total, não importa o que virá pela frente.

Definição de aliança: VOCÊ É MINHA ÚNICA OPÇÃO.

Atitude de barganha (fazer por algo em troca):
• Se você fizer isto, eu te dou aquilo outro;
• Deus, me diga quais são minhas opções, e então vou escolher se quero me comprometer;
• Quais são seus planos? Deixe-me ver se eu gosto deles ou não.

Deus não pode se relacionar conosco se temos esta atitude.

Nós tomamos os passos de acordo com o nível do nosso compromisso. Compromisso fraco, não nos leva muito longe. Compromissos de curto prazo nunca deixarão marcas efetivas de realizações a longo prazo. Somente compromisso de longo prazo, com estratégias de longo prazo, e relacionamentos de longo prazo podem mudar a cara de uma cidade, de uma nação, de uma geração.

Temos que viver no ritmo de nossos relacionamentos, e não podemos apressar isto, pois relacionamentos levam tempo para se formar. Vamos servir as pessoas que Deus colocou ao nosso lado.

Tome iniciativa de servir, e você encontrará o seu destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário