Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Discípulado (parte 1)


Eu posso ser um cristão sem ser um discípulo? Não!

O QUE É DISCÍPULO?
TALMIDIM (hebraico) = aprendizes, discípulos

É a pessoa cujo principal compromisso na vida é seguir as pegadas do seu mestre, estar com ele, aprender dele e ser como ele.

“Discípulo é a pessoa que aprende a viver a vida que seu mestre vive.” - Juan Carlos Ortiz

Somos chamados para ser DISCÍPULOS!
Jesus não fez menção de: adeptos, simpatizantes, fãs, ou mesmo crentes ou religiosos na sua palavra;
Ele usou uma palavra bem forte: Discípulo. 

“Então Jesus disse para os que creram nele: – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos” - Jo 8:31

Ou você é um DISCÍPULO de Jesus ou você é um IMPOSTOR.

DIFERENÇA  ENTRE “MEMBRO DE IGREJA” E “DISCÍPULO”:

O membro espera pães; o discípulo é pescador.

O membro gosta do afago; o discípulo gosta do serviço sacrificial.

O membro espera que lhe apontem a tarefa; o discípulo é solicíto em tomar a responsabilidade.

O membro quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo.

O membro reclama que visitem; o discípulo visita.

O membro sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real.

O membro espera  por avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento.

O membro vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.

O membro diz: Que bonito! o discípulo diz: Eis-me aqui.

O membro se ganha; o discípulo se faz.

Existem 2 tipos de chamado:
1º Chamado: “Vinde a mim”
Mateus 11:28
“– Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.”

2º Chamado: “Vinde após mim” (Siga-me!) 
Mateus 16:24
“E Jesus disse aos discípulos: – Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto
para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.”

            

“A resposta do discípulo não é uma confissão verbal da fé em Jesus, mas sim um ato de obediência.” - Dietrich Bonhoeffer


continua amanhã...

2 comentários:

  1. Parabéns pela palavra. Muito forte e abençoadora. Sou de Sorocaba-SP e tenho acompanhado seus posts a algum tempo.

    Que Deus continue abençoando esse ministério que tem reconectado muitos!

    Um abraço,

    Rafael Mendes

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é uma grande mentira, um disfarce religioso e manipulador. O mundo precisa se libertar dessa praga ou esta condenado ao declinio cultural, e social.

    ResponderExcluir