Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ouvindo a Voz de Deus (parte 2)


- Quais as formas de Deus falar?

“Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não perceba” Jó 33:14
·   
      
Meditando na Bíblia.
·          Cotidiano.
·          Pregações.
·          Sonhos e Visões.
·          Louvor.
·          Voz audível de Deus.
·          Multidões de Conselheiros.
·          Paz Interior.

- Condições para poder ouvir a voz de Deus:

1.     Não complicar muito: É mais difícil não ouvir a voz de Deus.
2.     Devemos esperar que Deus nos fale da maneira que ELE quiser: Não devemos ditar regras ele é o Senhor nos somos servos. (Meu Testemunho rsrsrs).
3.     Coração Puro: É preciso confessar todo o pecado. “Quem subirá ao monte do Senhor. Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma á falsidade, nem jura dolosamente.” Salmos 24:3.4
4.     Ter intimidade com Deus: Isto inclui muita Oração e coração quebrantado diante de Deus.
5.     Jejum.

- Como reconhecer se realmente é a voz de Deus?

·          Concorda com a Bíblia?
·          Me faz mais parecido com Cristo?
·          Abençoa o meu próximo?
·          Eu sinto Paz?
·          Aplique o principio dos Reis Magos.

- Principal razão porque por que devemos nos empenhar em ouvir a voz de Deus:
É o relacionamento que passamos a ter com ELE, decorrente disso Ouvir a voz de Deus é aprender a conhece-lo melhor! Nosso alvo deve ser: Desenvolver e cultivar um relacionamento de intimidade com Deus.

Exemplos:
·          Abraão – “Assim aconteceu o que as escrituras sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” E Abraão foi chamado de Amigo de Deus” Tiago 2:4
·          Enoque – “Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou” Genesis 5:24
·   
      
Moisés –“Nunca mais apareceu em Israel um profeta como Moisés, com quem o Senhor falava face a face.” Deuteronômio 33:34
·   
      
Josué – “Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

·   
      
Jó – “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos” Jó 42:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário