Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 21 de março de 2013

QUEBRANTAMENTO (Estudo de quarta)



Quebrantar-se é tirar a resistência, tornar-se fraco, reconhecer as debilidades e agir.

Base Bíblica: Jeremias 18:1-6 (Vaso nas mãos do Oleiro)

"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." (Isaías 64:8).
O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus.
Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória.


> Romanos 8:29 - “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho".
> Filipenses 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”.
> Efésios 3:20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós".


Esse episódio ensina preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito. 
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo.

As vezes o Vaso precisa quebrar, se desmanchar para ser feito novamente!

Jó disse a Deus: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram, porém, agora, queres devorar-me. Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó?" (Jó 10:8,9).

Marcas de uma pessoa Quebrantada:
  • Tem facilidade de admitir quando está errada; Confessa seu pecado;
  • Aceita repreensão; a reação é positiva quando alguém fala sobre suas falhas; Não se justifica;
Vida de Quebrantamento: Ex: Davi;
Sl.51:17 – Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário