Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Desconectar-se! Topa?


Conectados! Esta é a realidade de vida de todas as pessoas.
As conexões são várias: casa, família, escola, trabalho, lazer, TV, computador, celular, Orkut, Facebook, amigos...São milhares as conexões que fazemos todos os dias.

O homem foi feito para se conectar.
O próprio Deus criou coisas as quais deveríamos estar conectados diariamente.
Logo no início da história, Deus mandou o homem e a mulher conectarem-se entre si e com o meio em que viviam. É claro que, com o tempo, as conexões aumentaram em muito.

Mas Deus também nos deu uma orientação muito importante com relação as nossas conexões: Mandou-nos desconectar-se.

Sim, o próprio Deus deu o exemplo quando desconectou-se
do trabalho e descansou: "E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." (Gn 2:3)

Um tempo depois, Deus fez deste ato uma lei, quando mandou que o sábado fosse guardado. O objetivo desse desconectar-se, não era outro, senão estabelecer uma conexão mais forte com o próprio Deus, tirando as outras coisas do foco.

Após Cristo, verificamos que o dia em si não era o mais importante, mas a conexão focada e dedicada a Deus era o que valia. Assim, era preciso desconectar-se diariamente e conectar-se com Deus.

Este é o plano de Deus: que o ser humano se desconecte do mundo e conecte-se Nele.
Jesus fazia isso com muita regularidade. Volta e meia Jesus se desconectava das coisas do dia a dia e se conectava com o Pai. Ele sempre estava conectado com Pai, mas eram precisos momentos de conexão mais fortes, com dedicação exclusiva.

O tempo passou e hoje me parece que as pessoas estão resistentes a desconectar-se das coisas do dia a dia e conectar-se com Deus. O tempo cada vez menor na presença de Deus.

Acho que cada um de nós deveria considerar
estes fatos e começar a derrubar a nossa conexão com o mundo com mais regularidade. Deus aguarda diariamente o momento em que vamos decidir estabelecer conexão com Ele. Temos feito isto diariamente?

Tenhamos coragem!
Vamos nos desconectar um pouco da casa, da família, da escola, do trabalho, do lazer, da TV, do computador,do celular, do Orkut, do Facebook, dos amigos...e vamos dedicar este tempo exclusivamente ao relacionamento com Deus. Topa?


Por André Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário