Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fica um EXEMPLO e um ALERTA!

Em apenas cinco anos, foi possível acompanhar passo a passo tanto seu sucesso retumbante, quanto seu declínio. A morte de Amy Winehouse, aos 27 anos, foi o desfecho de uma vida marcada por excessos de drogas, bebidas e escândalos acompanhados pelo mundo todo através da mídia.

Não faltam exemplos de jovens que morreram da mesma forma aos 27 anos:
Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison.

Cantores talentosos que surgiram como cometas, conquistaram milhões de fãs e, na mesma velocidade, entraram numa curva descendente por causa das drogas. Hoje, ainda são lembrados por sua música, mas jamais lembrados como exemplos por seus estilos de vida. Deixaram sua marca artística, mas ao mesmo tempo foram esquecidos como exemplos de vida. Amy agora faz parte desse grupo.

Isso tudo nos serve como EXEMPLO e ALERTA! Exemplo para não deixarmos nossa vida escorrer pelo ralo, e alerta em relação a tantar vidas que estão vivendo dessa forma, muitas vezes perto da gente!

Será que estamos ficando tão insensíveis e legalistas ao ponto de não nos entristecermos com a morte de um ser humano?

Você já parou para pensar quantas(os) “Amys” estão ao nosso redor todos os dias?
E ao invéz de tê-las na nossa lista de oração já as encaixotamos para a próxima viagem ao inferno!

“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.” Ezequiel 33:11a


O mundo necessita de pessoas que estão dispostas a fazerem a história!
DEIXE SUA MARCA na sua geração!

"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus."

“Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.’” Isaías 41:13

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você conhece Stanley “Tookie” Williams?

De líder de gangues em Los Angeles, a ativista pacifista, indicado ao Nobel da Paz!

Stan Tookie Williams foi um dos fundadores da Gang Crips, em 1971, uma das maiores e mais violentas do mundo. Em 1981, ele foi acusado do assassinato de quatro pessoas em dois assaltos e condenado à morte. Stanley passou 24 anos na prisão tentando provar que estava arrependido do envolvimento com a bandidagem.

Enquanto estava preso, Stanley escreveu nove livros infantis incentivando crianças e adolescentes a se manterem longe de gangs, crimes e drogas. Forneceu, também, aconselhamentos contra a violência por telefone e rádio. Stan recebeu e guardou cerca de 150.000 e-mails de jovens, pais e professores que saíram ou conseguiram convencer alguém a abandonar o envolvimento com gangs. Ele foi indicado cinco vezes ao Prêmio Nobel da Paz e de Literatura.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, rejeitou seu pedido de clemência e no dia 13 de dezembro de 2005, o ex-líder da gang Crips, convertido ao cristianismo, Stanley “Tookie” Williams foi executado, na prisão San Quentin, com uma injeção letal por ter sido condenado pelo governo de Los Angeles.

Segundo o relato de Steve López, um jornalista do Los Angeles Times que assistiu à execução, Williams "morreu sem apresentar resistência e levantou a cabeça várias vezes enquanto os funcionários da penitenciária lhe amarravam à poltrona para receber a solução letal".

Durante o funeral foi realizada a transmissão de uma gravação feita por Williams antes da morte, em que dizia: “A guerra dentro de mim terminou. Eu lutei contra os demônios e triunfei. Ensinei as pessoas a evitar caminhos destrutivos. Ensinei a lutar por uma melhor educação. Ensinei a promover a paz e a reconstruir as vizinhanças que ajudamos a destruir.”

Stan deixou uma lição de vida e acima de tudo nos ensinou que a vida pode sempre recomeçar.

Assistam o filme: Redenção


Ele poderia ter marcado a história apenas como Líder de Gangue e Assassino, mas reverteu a historia, e hoje é um grande exemplo pra nós da REDENÇÃO de Cristo!

"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."

Martin Luther King

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Deixe Sua Marca (parte final da série)

“Começamos a VIVER quando encontramos um motivo pelo qual morrer”

O dilema do Apóstolo Paulo...
Filipenses 1
20 O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo.
21 Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.
22 Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher.
23 Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.
24 Porém, por causa de vocês, é muito mais necessário que eu continue a viver.
25 E, como estou certo disso, sei que continuarei vivendo e ficarei com todos vocês para ajudá-los a progredirem e a terem a alegria que vem da fé.


Ele achou razão REAL para viver: Viver é Cristo! E ajudar outros a viverem com Cristo!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Livre para entrar na Casa do Pai!

Temos livre acesso a Casa do Pai (A Presença de Deus), atravéz de Jesus!

Antes, o acesso a casa do Pai era restrito a poucos, mas agora o véu/cortina se rasgou!

Hebreus 10
“19 Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.
20 Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo.
21 Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus.
22 Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.”


Mateus 27:50, 51
“Aí Jesus deu outro grito forte e morreu. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.”

Você é livre para estar na presença de Deus, para entrar na casa do Pai...Desfrute!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deixe Sua Marca: Heróis da Fé (estudo de terça)

"Há três categorias de pessoas:
a) os que contam a sua história;
b) os que não a contam;
c) os que não a têm. "


Leia HEBREUS 11


Vídeo Heróis da Fé:
video
Algumas frases para pensarmos:
"Uma longa viagem começa com um único passo."

"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus."

“Começamos a viver quando encontramos um motivo pelo qual morrer”

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."


Hb 12:1-3
1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.
2 Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus,
pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
3 Pensem no sofrimento dele e como suportou o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.

VOS ESCOLHI...
...porque sois fortes

“Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno.”
1 Jo 2:14b

Seja mais um HERÓI DA FÉ! Faça a História e Deixe Sua Marca!

domingo, 17 de julho de 2011

Verdade Eterna x Distrações Passageiras

Porque você pode

Nós ficamos intrigados com essa oferta de poder e controle. Nós gostamos de pensar que há algo que possamos tomar a frente e fazer.

Mas...um segundo...vamos ler essa passagem das escrituras:

"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 15.4-6

Na dinânica de Deus, a frase “Porque Você Pode” é entendida de forma muito diferente. Há algumas palavras faltando que mudam radicalmente o sentido.

Porque Deus…

Qualquer bem, boa ação ou pensamento piedoso que você tenha começa com o que Deus já fez. Deus é Deus de perseverança e bom ânimo. É o seu caráter. Nosso grande Deus de perseverança e bom ânimo providenciou palavras escritas de instrução, cheias de conselhos para perseverar e promessas para encorajar. Porque ele é e faz essas coisas, nos podemos esperar alcançá-las também.

Você pode…

Nossa tendência é pular rapidamente para as partes da Escritura do “o que eu posso fazer”. Aqui seria: persevere, tenha bom ânimo e viva em harmonia. Vamos tentar arduamente fazer essas coisas para, na próxima semana, olharmos para trás e vermos como está indo.

Dê uma olhada na atual situação dos casamentos em nosso país e perceberemos que a perseverança, o bom ânimo e a harmonia não fluem naturalmente do coração humano. Em nossa rebeldia, independência de Deus, tentamos juntar forças para perseverar, mas minutos depois, somos desencorajados por causa dos nossos pecados. Tentamos encorajar e acabamos depreciando. Miramos na harmonia e acaba se formando uma situação caótica. Distante do Deus da perseverança e do bom ânimo, que nos concede o poder para sermos como Ele, nós simplesmente não podemos.

Graça Concedida

A esperança a qual nos agarramos é a rocha firme. Seu nome é Jesus. Porque Ele morreu, você pode superar as dificuldades da vida. Porque Ele ressuscitou, você pode ser livre dos seus pecados. Porque Ele concedeu sua justiça, você pode perseverar, ter bom ânimo e viver em harmonia com seu cônjuge. Juntos, em comunhão com Jesus Cristo, vocês podem glorificar a Deus.

Porque Deus é, você pode!

Por você mesmo? Esqueça. Você não pode.


iPródigo.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deixe Sua Marca (estudo de terça - parte 2)

A vida ganha sentido quando passamos a viver um Cristianismo REAL, cumprindo a missão que nos foi confiada!

Pedro e os Discípulos nem imaginavam a aventura que eles estavam embarcando:

Marcos 1
16 Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes.
17 Jesus lhes disse: -Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
18 Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.


A Vida e Missão de Paulo:

Filipenses 1

20 O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo.
21 Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.


Não é pagar a salvação, é entender que foi pago um alto preço por sua vida, pela sua salvação...e isso nos impulssionar a viver uma FÉ viva, MARCANDO A HISTÓRIA na sua geração!

A História dos Jovens Moravianos em música:

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deixe Sua Marca (estudo de terça - parte 1)

“Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu...”
Atos 13:36

DEIXE SUA MARCA NA HISTÓRIA!

Algumas perguntinhas:

Como você gostaria de ser lembrado?
Qual é minha razão para viver?
A vida que estou vivendo está valendo a pena?











Desejo de todos nós:
Quero que minha vida ganhe um sentido!
Quero lutar por algo eterno!
Quero chegar no fim da vida, olhar para trás e dizer: Valeu a pena!

Pessoas que fizeram algo marcante no mundo:
Gandhi, Che Guevara, Airton Senna, Pelé, Bob Marley, Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá...etc

Qual era a motivação desses homens e mulheres?
Muitas...

Lutaram por algo eterno?
Talvez...

Você tem a maior motivação da história!
JESUS!

Deixe Sua Marca na História (Vídeo)

video

terça-feira, 12 de julho de 2011

Feitor da História

Hoje vamos iniciar nossa nova série de Mensagens, com o tema: "Deixe Sua Marca"

Escute esta música:


Letra:
Feitor da História

É verdade, eu sei
Que se alguém clamar
Céus são abalados
Reinos agitados
Sim, é verdade
Eu acredito
E vivo para ti

É verdade, eu sei
Que se alguém clamar
Mortos viverão
Cegos vêm a ver
Sim, é verdade
Eu acredito
E vivo para ti

Eu quero ser
Feitor da história nesta nação
Eu quero ser
Um proclamador da Tua verdade
Levantarei e correrei
Para os Teus braços
Teus braços outra vez

É verdade, eu sei
Que se alguém está
Com o fogo de Deus
E a verdade em mãos
Eu verei milagres
Anjos a cantar
Corações tocados
Fazendo a história
Sim, é verdade
Eu acredito
E vivo para ti

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Já ouviu falar sobre os Jovens Movarianos?

Os Moravianos foram os primeiros Protestantes a colocarem em prática a idéia de que a evangelização dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns indivíduos. Anteriormente, a responsabilidade pela evangelização havia sido lançada nos degraus dos governos, através das atividades colonizadoras deles. Os Moravianos, contudo, criam que as missões são responsabilidade de toda a igreja local. Devido ao seu profundo envolvimento, esse pequeno grupo ofereceu mais da metade dos missionários Protestantes que deixaram a Europa em todo o século XVIII.

Dificilmente qualquer missionário seria mandado para a costa leste de Honduras ou Nicarágua. Essas partes da América Central eram inóspitas. Lá, contudo, estavam os Moravianos.

A obra missionária Moraviana era regada de oração. No ano de 1727, em Herrnhut Alemanha , ocorreu um grande avivamento espiritual, os Moravianos começaram uma vigília de virada de relógio, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco dias por ano.

Durante esse período dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

Mas o que a história desses jovens Moravianos mostra para nós é que houve algo mais na vida deles: um profundo e intenso clamor nos seus corações por Deus, e depois, conseqüentemente, um clamor por aquilo que Deus ama: os perdidos.

Que o Cordeiro que foi imolado receba através da sua vida integral a recompensa pelo seu sofrimento!



Não é pagar a salvação, é entender que foi pago um alto preço por sua vida, pela sua salvação! E isso nos impulssionar a viver uma Fé viva!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deus entende o seu fracasso

"Talvez a coisa mais difícil para você aceitar neste momento seja o fracasso em fazer de sua vida o que deseja.
Esta é a cruz que você menos quis, a cruz que nunca esperou, a cruz que acha mais difícil de carregar.

De algum lugar você tirou a idéia de que eu esperava que sua vida fosse uma história imaculada de sucesso, uma espiral ascendente indestrutível para a santidade. Não percebe que sou realista demais para isso?

Testemunhei um Pedro afirmando três vezes não me conhecer, um Tiago que quis poder em troca do serviço ao reino, um Filipe que, depois de três anos comigo, não sabia que devia ver o Pai em mim e um grupo de discípulos que estavam certos do meu fim no Calvário.

O Novo Testamento está repleto de homens que começaram bem e vacilaram. Entretanto, apareci a Pedro. Tiago não é lembrado por sua ambição, mas pelo auto-sacríficio ao reino. Filipe viu o Pai em Cristo quando lhe mostrei o caminho. E os discípulos, antes desesperados, tiveram coragem suficiente para me reconhecer no estranho que repartia com eles o pão na escuridão da estrada para Emaús. A questão é esta: espero mais fracassos seus do que você espera de si mesmo.

O mais urgente agora, é desejar o Espírito Santo. Clame, deseje fervorosamente e ore pelo Espírito noite e dia em incansável intercessão. Somente o Espírito pode levá-lo adiante e para cima. Somente o Espírito pode torná-lo bom e manter seus olhos fixos em mim."


retirado de: www.juventudenarocha.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Comunidade dos Destemidos


Pertenço à comunidade dos destemidos. Tenho o poder do Espírito Santo. Minha decisão está tomada.

Já dei o passo à frente, não vou olhar para trás, nem parar, nem reduzir a marcha, nem ficar inerte.

Meu passado está redimido; meu presente faz sentido; meu futuro está garantido.

Não quero mais a mediocridade, nem os joelhos macios ou as distrações tolas.

Não estou mais interessado em prosperidade, riquezas, dinheiro, sucesso, fama ou promoções.

Não preciso mais estar sempre com a razão, ser o primeiro, ser reconhecido, admirado ou recompensado.

Agora vivo pela fé, descanso no poder do meu Senhor, motivado pela oração e trabalhando sob sua direção.

Sigo com perserverança no caminho estreito e difícil. Os companheiros são poucos, mas meu guia é confiável e a missão é clara.

Ninguém conseguirá me seduzir, iludir, distrair, retardar ou fazer contemporizar.

Não vou desistir, não vou me calar, nem parar, até que tenha feito tudo o que posso pela causa de Cristo.

Sou um discípulo de Jesus. Preciso prosseguir até que ele volte, dar tudo o que tenho e pregar até que todos o conheçam.

Quando ele vier para os seus, encontrará meu estandarte bem levantado.

Amém. Vem depressa, Senhor Jesus Cristo!!

domingo, 3 de julho de 2011

Olhando para frente!

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.João 6:66

O quanto estamos dispostos a viver os desafios do Reino de Deus mais do que as nossas vontades e conveniências?

A igreja moderna vive grandes problemas com pessoas que buscam encontrar nelas a satisfação para seus interesses pessoais. Hora são pessoas que gostariam de ser o centro das atenções e dos cuidados pastorais, hora são pessoas que querem cargos eclesiásticos sem mesmo terem vocação para tais exercícios. E basta um não para que todo o comprometimento se dê por encerrado. O que devemos fazer com tal situação? Fazer o mesmo que Cristo fez quando percebeu no seu agrupamento de discípulos no evangelho de João, capítulo 6: “Vocês querem se retirar também?”

E por que devemos agir assim?
Por que não há tempo para atender caprichos de pessoas mal resolvidas, é preciso andar na velocidade da vontade de Deus e não na velocidade destas pessoas que são como aquelas citadas por Judas como “ondas inconstantes” . Mas onde fica o versículo que o bom pastor dá a vida por uma ovelha perdida? Fica exatamente como diz o próprio Senhor Jesus ainda no capítulo 6: “E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.” Estas pessoas não são ovelhas perdidas; não estão no centro da vontade do Pai, não estão interessadas nos propósitos de Cristo, mas são semelhantes aos discípulos que se dispuseram à voltar para trás e deixar Jesus, ou seja, se não é para tudo ficar como me agrada eu não quero continuar. Estes ainda não entenderam que igreja não é o lugar de atender seus caprichos, mas é o corpo de Cristo em constante movimento sobre a terra para alcançar os pecadores e anunciar que o Reino de Deus esta próximo. Quem entende isso e pratica esta de olho no alvo estipulado por Cristo, olhando para frente, com uma missão à um mundo perdido.

Pr. Sidney Pinheiro

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Faithful - Brooke Fraser (Legendado)

Muitas vezes nos sentimos assim! Como se Deus não estivesse perto e Ele não ouvisse nada do que falamos! Assista esse vídeo e deixe Deus falar com você: "Estou sempre ao seu lado esperando que confie que estou aqui e se entregue".

Não vivemos nem pelo que vemos, nem pelo que sentimos, mas pela Fé em Cristo!